Coronavirus e dependentes quimicos de drogas 


coronavirus e dependentes quimicos de drogas 
Um dependente quimico de drogas, ou melhor, um ADICTO ( um homem ou uma mulher, cuja vida é controlada pelas drogas, ou seja, qualquer substância que altere a mente ou o humor) ,já por si só, é uma grande preocupação, agora imaginemos o que pode causar se contaminado por esse vírus, se torna um problema ainda maior para ele mesmo, para a familia e para a sociedade.

coronavirus e dependentes quimicos de drogas 
Como sabemos o dependente químico de qualquer substância tem que sair de casa para obter a sua droga de preferencia, normalmente fazendo uso dela na rua e assim estará se expondo e expondo seus familiares ao coronavírus.

Os dependents quimicos de drogas estão no grupo de risco pois eles compartilham cachimbos, canudos e copos com outros dependentes e ficam entrando e saindo da casa de seus familiares .

Nao existe quarentena para dependente. 

É uma situação muito delicada e devemos pensar com calma e dar uma atenção especial pois,  os moradores de rua são grupos de risco e de propagação não só do coronavírus, mas também, de diversas outras doenças.

Na rua não existem torneiras para que o dependente quimico possa tomar agua ou lavar as mãos, nao tem sabonete, mascaras, álcool em gel ou qualquer tipo de prevenção contra o coronavírus, ao contrario, o aglomerado de pessoas contribui para o contágio com o vírus. E o dependente quimico, que possui Sistema imunológico baixo terá grande possibilidade de ser infectado.

O sistema imunológico humano trabalha bastante todos os dias, e geralmente nem percebemos. Ele é responsável por proteger nosso corpo contra intrusos perigosos, como vírus. Isso pode ser difícil no caso de pessoas com um sistema imunológico enfraquecido.

coronavirus e dependentes quimicos de drogas 
coronavirus e dependentes quimicos de drogas 

Coronavírus: 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que os sintomas mais comuns do novo coronavírus (Sars-Cov-2) são: febre, tosse e dificuldade de respirar. A organização diz, ainda, que alguns pacientes podem ter dores, congestão nasal, corrimento nasal, dor de garganta, diarreia e cansaço provocado pela falta de ar. Esses sintomas podem ser leves e começar gradualmente.

Muitos dos dependentes químicos que inalam drogas já possuem doenças cardíacas e/ou pulmonares. O dependente químico está entre os grupos vulneráveis uma vez que a infecção causada pelo vírus ataca principalmente o sistema respiratório.

Pessoas que possuem pulmões danificados, enfermidade respiratória, doenças cardíacas, são afetados em dose dupla quando seu corpo e seu sistema imunológico também têm que lutar contra outra doença.

Pessoas enfraquecidas por doenças crônicas têm mais dificuldades em combater uma infecção do que as saudáveis. Se os pulmões estiverem danificados, a situação para o coronavírus é relativamente mais fácil.

coronavirus e dependentes quimicos de drogas 
Veja a reportagem da Folha:

"Longe de ações de prevenção, cracolândia está mais vulnerável ao coronavírus."



Clínicas de reabilitação podem ser uma alternativa segura para o dependente quimico e para toda a sua familia.

Alojar os dependentes químicos que moram em casa e nas ruas em um ambiente seguro seria uma opção para ser levar em consideração, dessa maneira poderia-se evitar o contato com o coronavírus e suas terríveis consequências individuais e familiares.

Hoje muitas das clínicas e comunidades terapêuticas, em algumas cidades, estão fechadas pela vigilância sanitária, não podendo aceitar mais pacientes.

O ideal antes de ir para uma clínica de reabilitação é fazer o teste para descobrir se está ou não infectado. 

Entre em contato conosco e poderemos lhe auxiliar da melhor maneira possível.

Nosso site: 
Nosso Facebook:

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unidade de recuperação para menores

clínica de reabilitação e recuperação para meninas

Clínica de recuperação em São Paulo para meninas menores de idade