Tratamento para dependentes químicos menores de idade.



O tratamento para dependentes químicos menores de idade não é uma tarefa fácil: 

Por isso reunimos profissionais das áreas importantes para a realização com êxito em um só local.

Psicólogo, psiquiatra, nutricionista, terapeuta ocupacional, enfermeiro, monitores e equipe administrativa trabalham no tratamento.

No caso de dúvidas se o menor está dependente ou não, verifique se ele consegue ficar sem o uso sem ter consequências desagradáveis ou irritação, ou entre em contato com profissionais da área que esclareçam, pois a espera pode ser um risco, o tratamento para menores de idade está à disposição para ajudá-los, entre em contato se precisar.

O interesse de menores pela droga começa pela curiosidade, aceitação por grupos e pessoas, dificuldade em relacionar-se, mas o consumo exagerado está muito relacionado aos fatores emocionais, podendo ter relação com acontecimentos que originários de questões particulares onde ocorre o tratamento para menores de idade.

A família, apesar de muitas vezes estar fragilizada ou não querer o isolamento do familiar, na maioria das vezes é necessária a saída do local onde faça consumo, o tratamento para dependentes químicos menores de idade é realizado em local protegido, tranquilo longe de qualquer tipo de agressão.

Procuramos incentivar o menor a refletir sobre a vida que levava e criar uma expectativa sobre uma nova forma de viver, através de atividades laborterápicas a psicoterapêuticas orientadas pelo terapeuta ocupacional, bem como lazer e esporte na quadra e piscina do tratamento para dependentes químicos menores de idade.

Havendo consumo de drogas relacionado a doenças psíquicas, os pacientes são diagnosticados e tratados pelo psiquiatra e terapias são realizadas pelo psicólogo no tratamento para dependentes químicos menores de idade.

O tratamento para dependentes menores de idade é regularizado pela Anvisa, corpo de bombeiros e possui alvará de funcionamento.


Nota:

Codependência: 

Dependência Emocional ou Dependência Afetiva, é a inabilidade de manter e nutrir relacionamentos saudáveis com os outros e consigo mesmo, resultando em Relacionamentos Difíceis, Desgastados ou Destrutivos. Aqui você saberá quais são os principais sintomas, se você vive este problema e como tratar este transtorno que pode ser grave e gerar sérios prejuízos à saúde e a todas as áreas da vida.

Alguns Sintomas:


Sinais e sintomas

Algumas das características do codependente:

Considerar-se e sentir-se responsável por outra(s) pessoas(s) – pelos sentimentos, pensamentos, ações, escolhas, desejos, necessidades, bem-estar, falta de bem-estar e até pelo destino dessa(s) pessoa(s).
Sentir ansiedade, pena e culpa quando a outra pessoa tem um problema.
Sentir-se compelido – quase forçado – a ajudar aquela pessoa a resolver o problema, seja dando conselhos que não foram pedidos, oferecendo uma série de sugestões ou equilibrando emoções.
Ter raiva quando sua ajuda não é eficiente.
Comprometer-se demais.
Culpar outras pessoas pela situação em que ele mesmo está.
Dizer que outras pessoas fazem com que se sinta da maneira que se sente.
Achar que a outra pessoa o está levando à loucura.
Sentir raiva, sentir-se vítima, achar que está sendo usado e que não sente sendo apreciado.
Achar que não é bom o bastante.
Contentar-se apenas em ser necessário a outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unidade de recuperação para menores

clínica de reabilitação e recuperação para meninas

Clínica de recuperação em São Paulo para meninas menores de idade